Carta a uma sociedade que desvaloriza a educação

Caro leitor,
Estou escrevendo este texto com olhos inundados, ao pensar na realidade que nosso país enfrenta. Já não bastassem as quatro mil mortes diárias por COVID (mortes evitáveis), já não bastasse o país sendo visto internacionalmente como um pária, já não bastasse o psicológico de todos os brasileiros abalado; agora temos que lidar com o fato de que a UFRJ, considerada a melhor instituição de ensino do país e a segunda melhor da América Latina, terá que fechar suas portas por causa da falta de investimentos. Por causa da negligência de um governo fascista e com um projeto de poder muito bem articulado. Afinal, sem educação, as massas são facilmente alienadas.
Eu, realmente, queria escrever um longo texto explicando as consequências por trás disso, mas eu realmente não consigo, estou em apreensão constante e ficar pensando no futuro que nos aguarda só pioraria ainda mais minha situação, por isso deixo aqui apenas o que estamos prestes a perder:
• 9 hospitais universitários e unidades de saúde;
• 13 museus;
• Mais de 1.450 laboratórios;
• 45 bibliotecas;
• Um Parque Tecnológico com startups e empresas de protagonismo nacional e internacional;
• A PESQUISA DE DUAS VACINAS NACIONAIS.
Eu não sei seu espectro político nem como você está lidando com tudo isso, mas eu peço encarecidamente que se você, meu leitor, tem o mínimo de consciência de classe, vá tirar seu título de eleitor para tirarmos esse crápula da cadeira de presidente, antes que ele arruíne o que sobrou do Brasil, o que ele ainda não destruiu.
Atenciosamente, eu.

1 comentário em “Carta a uma sociedade que desvaloriza a educação”

  1. Katia Alves Campos

    Realmente Lucas! Com olhas cheios de lágrimas… mas com o coração ainda acreditando que haverá uma reviravolta neste anúncio! A sociedade sairá em defesa da Educação Pública de Qualidade e todos os benefícios que essa instituição representa ao País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *