Sete minutos depois da Meia-Noite: Review

O que Sete Minutos Depois da Meia-Noite vai te oferecer? Duas horas de muita fantasia, aventuras e luto.

O filme conta a história de Conor O’Malley, um garoto inglês que está para perder sua mãe para o câncer. A situação passa a se inverter quando um monstro aparece para ele prometendo cura para a sua mãe.

Baseado no livro de Patrick Nesso filme se mostrou uma obra-prima.

A fotografia do filme traz cores leves em filtros envelhecidos, mostrando como o câncer aos poucos acaba com as pessoas. Em nuances na maquiagem de Conor, vemos como ele também muda junto à sua mãe conforme a doença avança.

As cenas de animação são feitas com delicadeza e traços sombrios, dignos de um Tim Burton, enquanto o monstro parece algo saído da mente de Guilhermo Del Toro.

Os plot twists podem ser previsíveis, mas não o suficiente para prender suas lágrimas nos olhos.

A atuação de Lewis McDougall (Pan) acaba com o coração do homem mais forte e cria um protagonista que nos traz de volta as nossas memórias de luto. Enquanto isso,  Seagourney Weaver (Alien: O oitavo passageiro), no papel da avó, nos lembra que as histórias não precisam ter mocinhos e vilões, e sua personagem no filme possui muito mais protagonismo do que no livro original.

Alguns momentos de diálogos extensos que não levam a lugar algum e alguns personagens que mereciam ser desenvolvidos e ficaram nas sombras, estes são os motivos pelos quais eu não dou um 10 para o filme.

Merecidamente dou um 9,5 para este filme.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite está disponível no netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=6com3fjVII0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *