Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo

Todos têm a curiosidade de saber como era a vida nos séculos passados, mas imagina um dia do nada irmos parar lá? Bem, é isso que acontece no livro da Série Perdida de Carina Rissi – uma escritora apaixonada por romances intensos e histórias do cotidiano. Tornou-se conhecida tanto no Brasil como em Portugal por escrever o famoso romance “No mundo de Luna”.
Tudo começa com uma personagem, Sofia, a mulher desse século, empoderada, para quem amores e contos de fadas só existem em seus livros favoritos; e lógico, mais uma dependente da tecnologia atual. Em um determinado momento, seu celular quebra e, decidida a comprar outro, vai até uma loja, onde conhece uma vendedora um tanto quanto peculiar; a partir daí, tudo muda.
Sem saber como, nem por quê, ela vai parar no século XIX e é amparada pela família Clarck, por ser uma completa estranha e perdida na cidade, perdida também em um novo século, sendo que apenas ela sabia o que tinha acontecido.
Ian Clarck, o galã da época, homem de família, conservador, simpático…Que acaba se apaixonando por Sofia, algo recíproco, porém difícil de se aceitar, pela diferença de costumes que ele não sabe de onde vêm e pelos diferentes valores entre as épocas.
O livro se baseia nos desafios de Sofia para conhecer um novo mundo e poder acreditar que amor não se tem apenas em livros, mas sim na vida real, no entanto ela terá que lutar para tê-lo. Novas culturas e um novo jeito de escrever romance são apresentados, fugindo dos atuais clichês. A escritora completa cada frase com muita leveza, porém não deixa de lado a emoção; é impossível chegar à última página sem ter dado muita risada, ou chorado, uma mistura de sentimentos que vale a pena conhecer!
E para alegria de todos, o livro tem continuação, tornando-se cada vez mais difícil não se envolver!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *