O futuro onde rosas brilham

 

 Já sentiu que a vida o desafiou? Que havia algo novo a ser protegido? Algo novo encontrado, encantador, mas que para se obter, um sacrifício seria necessário.

 Pois então, um belo campo florido a vida é, um campo de rosas. Rosas são doces flores perfumadas, de aspecto vermelho sangue, uma cor profunda e apaixonante, porém vigorosos espinhos jazem em seu caule. Uma rosa, como a natureza de qualquer outro ser vivo, precisa sobreviver. Mas nesse produto da natureza encontramos uma verdade.

 No campo florido da vida, cada rosa nascente é um sonho. Cada uma delas carrega brilho e calor, que apenas sua alma é capaz de sentir. Por mais que todas sejam vermelhas, cada uma é única. Cabe a você decidir qual colher em meio a tantas. Mas não se engane, para se aproximar de seu brilho caloroso, é necessário segurá-la pelo caule. O caule coberto de finas agulhas, rasga a pele sem misericórdia. Eis a troca do campo florido da vida. Agarre seus sonhos, e seja perfurado pelos sacrifícios, consequências. Não importa o quão intenso ou insignificante é o seu sonho, ele carrega espinhos. Pague com esforço, pague com resistência.

 Sabendo disso, depende de você o que fará no campo. Abdicar de tudo que puder para colher incontáveis flores, até se cansar de seus espinhos, ou viver uma vida vaga, confortável, em que rosas não serão colhidas. No fim, quem as segura, com seu calor e espinhos, vive segurando e pensando no futuro em que  seus sacrifícios renderão frutos.

Os espinhos são dolorosos, mas o futuro brilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *