O contrário do contrário

Na busca do antônimo a palavra encontrou o contrário, ingênua como só ela, resolveu continuar procurando, aliás, quem em sã consciência veria no tão simples contrário a função que o robusto antônimo podia carregar.
A palavra manteve-se em sua busca, mas encontrar o almejado antônimo tornara-se uma difícil tarefa. Em paralelo, o contrário abatido revoltou-se por ser tão friamente rejeitado e iniciou sua própria busca na esperança de obter sucesso antes da egocêntrica palavra.
O início de sua jornada fracassou totalmente, já que grande maioria de seus próximos tinham sido descobertos pela palavra. Porém sua persistência possibilitou seu encontro com o sinônimo. O contrário, mesmo decepcionado, aceitou a pequena vitória de encontrar algo antes da palavra, portanto decidiu sanar sua curiosidade e questionou o sinônimo quanto a sua semelhança com o antônimo, percebendo que podia estar mais perto de encontrá-lo do que imaginava.
Sinônimo, em sua sabedoria em encontrar sentidos semelhantes aos outros, disse ser o contrário do contrário. Contrário sentiu-se extremamente confuso visto que apenas tinha ouvido seu nome duas vezes acompanhados de uma preposição. Sinônimo então pediu que contrário dissesse a ele o que ele mesmo representa, sua resposta foi justamente o que esperava: “o contrário”.
Contrário então entendeu o que sinônimo quis lhe explicar e, a partir do momento em que entendeu que o mesmo representava um sentido semelhante escrito diferente, percebeu que representava algo em um polo oposto a outro termo, contrário descobriu, enfim, que sua busca enfim havia acabado, ele era o antônimo.
Seu caminho, então, tornou-se encontrar novamente a palavra, mas esta estava muito distante. Enquanto contrário se auto descobria, seus próximos realizavam a mesma façanha, todos agora possuíam nomes complexos, porém as mesmas funções. A palavra tornou-se extremamente abrangente e agora, era aplicada a todos do recinto, as palavras. Mais tarde, antônimo descobriria que havia um imenso universo linguístico a ser explorado por ele, mas estava satisfeito em saber que poderia contradizer tudo e todos até o fim da língua.

1 comentário em “O contrário do contrário”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *