No meio do caminho tinha uma pedra

Ao longo dos extensos anos de nossas vidas, passamos por muitos momentos, afinal, a vida é feita somente deles, uns felizes e outros tristes, uns que marcam para sempre e outros que são facilmente esquecidos, no entanto cabe a nós lembrarmos que momentos … passam! Sempre passam!

Essa ideia de que tudo é passageiro pode nos servir de consolo ou ser motivo de desespero, então, manter o equilíbrio é necessário, pois nenhum problema é para sempre e nenhuma alegria é duradoura, mas encontrar esse equilíbrio é complicado para qualquer mortal, porque em qualquer situação com que nos deparamos… parece ser o fim de mundo! E talvez seja.

Para muitos, ter uma pedra no meio do caminho, como no poema de Drummond, pode ser um empecilho monstruoso ou somente uma simples pedrinha, uns optam por saltá-la e seguir em frente, outros por voltar todo o caminho que já percorreu e começar outra vez.. mesmo sabendo que a pedra ainda estará lá. Também há aqueles que desviam, que pegam um atalho, que chutam a pedra ou, simplesmente,  empurram-na para o lado, e eu acredito que viver é um pouco disso… saltar, desviar, chutar e empurrar, menos voltar. Porque voltar é retroceder, é jogar fora tudo que já foi aprendido, é repetir os mesmos erros e ainda achar que não aprendeu nada. Voltar não parece ser a melhor opção.

A decepção é um fato que acontece com todo mundo, quase o tempo todo, e lidar bem com isso é uma tarefa QUASE impossível. Algumas pessoas, com o passar do tempo, passam a ver essas decepções como aprendizado, entretanto descobrir que as receitinhas caseiras de nossas mães não funcionam com tudo é um tanto devastador.
Dizem que a vida é mesmo dura e é batendo de frente com o muro que aprendemos que ela não é tão macia quanto parece quando somos crianças. Também entendemos que quebrar a cara faz parte, é arte e arde e, já que entramos na roda, devemos aprender a dançar conforme a música, conforme a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *