Movimento Estudantil

No dia 15/06/2016, o poder executivo propôs uma Emenda constitucional (PEC) que consiste basicamente no congelamento de gastos com o setor público, para cobrir a dívida interna. Esse projeto causou um impacto imenso na população brasileira, principalmente,  nos estudantes.
Após este projeto ter sido apresentado ao Congresso, despertou uma revolta muito grande na população que gerou muitas dúvidas e opiniões divergentes.
Assim como no país todo, no Campus Machado surgiu a necessidade de mobilização, que partiu de um grupo  de alunos, em relação à nova situação política que estamos enfrentando, a aprovação ou não da PEC 241.
Esses alunos uniram forças, arrecadaram materiais e começaram as confecções de cartazes, folhetos, charges e imagens, tudo em prol da conscientização dos alunos que desconheciam o novo cenário brasileiro. Os cartazes foram espalhados pelo campus em lugares estratégicos e de fácil visualização da comunidade.
E o que podemos perceber com isto, é um levante histórico, conhecido também por Movimento Estudantil apartidário, que visa promover discussões, debates, oficinas em relação a questões políticas, sociais e econômicas, dentre outros conflitos externos ou internos, porém este movimento estudantil possui um diferencial, as questões discutidas nos movimentos são de âmbito NACIONAL.
Junte-se a uma causa, movimente-se, expresse-se, pois o aluno tem voz e ele deve ser ouvido.
Seguem abaixo algumas fotos do trabalho do movimento estudantil no Campus Machado
20161028_115831
20161028_115851 20161028_120213

1 comentário em “Movimento Estudantil”

  1. É sério que vocês chamam o que acontece no campus Machado de movimento apartidário??? HAHAHAHA! Só resta rir, né?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *