[ insira o título aqui [

Equivocados seríamos se tal texto chamássemos texto. Ainda mais se tentássemos atribuir a ele algum tipo pré definido de redação que você, o bom leitor, já deve conhecer. Múltiplas vezes errôneos ao afirmar que algo de útil possa surgir do que sequer porta de sentido: estas orações.
Mencionando, inclusive, a ausência do título que, sinceramente, de ausência não tem nada por, de fato, existir. Aceitar “Insira o título aqui” ou se lembrar dessas palavras apenas como, no mínimo, “esquisitas” definirão suas impressões sobre as próximas linhas.
Se você, leitor, for o tradicional ser humano ou um extraterrestre bem ambientado, já ouviu falar da famosa via de mão dupla, e sabe o que a expressão teoricamente implica. Entenda tal compilado de inutilidade como a nossa vida, na qual alguns, contemplados pela sorte do acaso, veem sentido na complicada junção dos raros fios do tear do destino, e o mesmo sentido encontram no que você escolheu ler nesse momento.
Outros, coitados, investem tempo em tudo na incessante busca da “vida dos sonhos” e, querido amigo, vão achar nosso projeto de alguma coisa completamente inútil, sem sentido e, na falta de palavra melhor, retardado.
Nossas vidas estão justamente nas diversidades. Compare suas ideias com um ser humano qualquer e morra tentando 100% de compatibilidade. A vida está no fato de não existir o certo ou errado, mas existir o nada, o sem sentido e o irrelevante. Cada um constrói o futuro de sua maneira, assim como o destrói. Cada um planeja suas escolhas a sua maneira, isso sendo único e autêntico, cem por cento das vezes.
Nada mais “igual” que alguém buscando ser diferente, e nada mais diferente do que alguém aceitando sua individualidade “igual”. As pessoas não podem ser tudo, assim como não podem ser nada. Aí está a beleza das opiniões. Não importa o que alguém pensa, se cada um vai interpretá-las de um jeito, alguns positiva, outros negativamente. A grande sabedoria está em bem vistas ou não, mantê-las.
Interprete essas palavras como quiser, esta é a intenção. O título é todo seu assim como sua personalidade, sua opinião, sua vida e suas ações. Repense a forma como lida com as inutilidades pensadas pelo próximo já que não existe imunidade quando se trata de ter uma opinião.

1 comentário em “[ insira o título aqui [”

  1. Olá.
    Adorei o texto, e acho que o título para este poderia ser o mesmo. “Insira o Título Aqui” está perfeito para o contexto!
    Continue escrevendo com a alma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *