Flip 2015 e Roberto Saviano

 

Nos últimos dias 1 a 5 de julho, ocorreu a Flip ( Festa Literária Internacional de Paraty), a exposição ao ar livre na cidade litorânea contou com a presença de 39 autores, sendo 16 deles internacionais. A feira apresenta os mais diversos tipos de obras, o que atrai gente de todos os cantos do mundo. Nessa época do ano, apesar de não ser verão, a cidade acolhe grande número de turistas. Todos unidos por uma só causa, a paixão pela literatura.

O festival acontece desde 2003, patrocinado por empresas de todo o Brasil. Com o passar dos anos novas ideias para o evento foram surgindo, hoje são oferecidos oficinas literárias, debates e algumas atividades já com público definido. A Flipinha, destinada ás crianças, e a Flipzona para os adolescentes e jovens. É claro que todo ano é um sucesso! Sendo assim um dos festivais literários mais importantes da América do Sul.

São oferecidas ao público diversas atrações, no ano de 2015, a grande expectativa era a presença do autor de “Gomorra”, Roberto Saviano. Porém, ele participou apenas pela WEB, já que não recebeu autorização da polícia para sair do país onde se esconde e vir até o Brasil. Roberto Saviano, desde 2006, vive sob constante vigia. A Máfia Italiana persegue o escritor e jornalista desde o lançamento de sua obra mais famosa, Gomorra. No livro, Saviano desvenda vários mistérios sobre a Máfia e vários tipos de tráfico que ela executa. Uma história de grande sucesso e bastante instigante, porém, que arrisca a vida do mesmo desde então.

A falta do escritor, apesar de ter sido a atração mais esperada, não impediu a repercussão da feira. E segundo seus organizadores, a crise que o país enfrenta não afetou a Flip 2015. Os preparativos para a exposição do próximo ano já começam no início de 2016, e promete novas atrações para os leitores.

 

 

Livro - Gomorra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *