E então, amanhã.

           Todos os anos, a história se repete ou é sempre a mesma história. Todas as pessoas anseiam pelo início do novo ano por que acreditam que a mudança de vida, de hábito, de comportamento virá com ele, ousam ainda a dizer que quando for dia 31 de dezembro às zero horas, deixarão muita coisa para trás. Mas será que deixarão mesmo por ser o início de um novo ano? Será mesmo que farão daquela data especial e próspera para a transformação de suas vidas? Talvez não.

            É costume de muitos acreditar que a mudança, que a felicidade, que a realização dos seus sonhos virá com o amanhã, com o ano novo ou com qualquer outra coisa que se diz respeito ao futuro, mas já dizia o caríssimo Rubem Alves sobre a felicidade  “Nós a perdemos porque pensamos que ela virá no futuro, depois de algum evento portentoso que mudará a nossa vida.” Mas se estamos tão cansados do dia a dia ou de algo que nos chateia, devemos mudar agora, hoje, e não depois das férias, depois do novo emprego. Enchemo-nos de depois, mas não paramos para pensar que esse depois possa não acontecer, que depois do fim não é possível.

             A realidade é que nós deixamos a vida passar e as coisas mais delicadas serem despercebidas, e está aí o maior erro, deixar a vida passar assim, de forma tão irrelevante. E quando a morte bate a nossa porta, nos perguntamos onde erramos e ainda temos a audácia de dizer que devíamos ter aproveitado mais os momentos com a família, com os amigos. Deixamos a rotina corrida engolir a melhor parte e depois nos arrependemos, e é por isso que todos os dias devemos trabalhar, estudar, fazer as atividades diárias com entusiasmo. Pra só então fazer cada dia, cada momento valer a pena, valer a pena viver. Porque é hoje que deve acontecer tudo aquilo que se quer, que se sonha, que se pede. Lamentar o que passou, faz parar; desejar tanto o amanhã, não deixa caminhar, só o HOJE é que faz o mundo girar. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *