Depressão na Adolescência

A fase da tristeza emocional marca o começo de uma série de transformações abundantes. O problema não só existe como já é bem prevalente no universo dos adolescentes, atinge demasiadamente muitos jovens hoje em dia. Há uma lista de motivos por trás da realidade tão assustadora, podendo conter muitas coisas sombrias como problemas relacionados à família, amigos, entre outros.

Questões sobre o sexo, o grande desafio em lidar com frustrações, além da pressão pela escolha da carreira e por um mal desempenho escolar, estão na base de conflitos que podem funcionar como agravantes. A consequência são os adolescentes acabarem passando por essa tempestade sem um tratamento, podendo terminar com um triste fim.

A depressão na adolescência é mais difícil de reconhecer, porque nessa fase, todos mudam seu comportamento drasticamente, o que pode refletir em maior isolamento. Para essa situação ser considera normal e saudável precisa vir intercalada com momentos de convívio.

Às vezes não é só o médico que tem a missão de olhar a garotada com essa atenção. Na maioria das vezes, o adolescente até quer pedir ajuda, só que não sabe a maneira como fazer isso. Ele se sente julgado e diminuído pelos pais e colegas. A depressão é uma doença séria e não aceita brincadeiras à parte, a doença, sem tratamento, pode acarretar um suicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *