Aluno Destaque, a polêmica do momento!

Provas, trabalhos, deveres…. Tudo isso faz parte das obrigações de um aluno. Regra comum que move as escolas. Alguns alunos não se importam com elas e simplesmente ignoram-nas. Outros são medianos e ora seguem, ora não. E existe uma terceira categoria que inclui aqueles que às seguem à risca, fazendo até mais do que o proposto. Esses são os que se destacam!

Pensando nisso, resolveu-se que um reconhecimento deveria ser oferecido como motivação e recompensa depois de um bimestre de esforços. Ser aluno destaque compreende um bom desempenho nas disciplinas, comportamento, ética, cooperação, dedicação, entre outras virtudes positivas. Logo, os alunos são valorizados e incentivados a buscarem o progresso cada vez mais.

Assim, surgiu a gratificação de Aluno Destaque. Mas até que ponto este sistema é, realmente, plausível? Embora motive os alunos que se destacam, será que não desmotiva aqueles que não conseguem tal feito perante os professores? Agora, a pergunta que não quer calar, é: já foram cometidas injustiças com alunos que mereciam tal título, no entanto, não foram apontados pelo Conselho de Classe?

Você já esteve na expectativa de ganhar o título de Aluno Destaque, ou ficou feliz por ganhá-lo? Já se sentiu oprimido e desvalorizado por não ter sido indicado? Você, professor, já pensou ter cometido injustiças na sua indicação? Acredita que tal sistema é perfeito? Ou que é um sistema falho? É bom, mas tem o que possa ser melhorado? Polêmica. Dê sua opinião, e seja ouvido. A casa é sua! Dois pontos de vista foram oferecidos.

O IF Connect busca conhecer a sua opinião, seja você aluno ou professor. Você concorda com o sistema Aluno Destaque? Sim ou não? Entre no link abaixo e vote agora! Participe da nossa iniciativa.

Link:https://docs.google.com/forms/d/1xJjr7tTDhhmMU8K_gNd676zSNYFBXlVT8yoqA1tyS50/viewform

Autores: Sergio Lima Dias Junior e Sabrina Vieira Guerra

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *